Carga de café roubada avaliada em 130 mil reais é recuperada em Carmo do Paranaíba

Notícias | Policiais

11 Julho, 2020

0

Carga de café roubada avaliada em 130 mil reais é recuperada em Carmo do Paranaíba


A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba recuperou nesta sexta-feira (10/07) uma carga de aproximadamente 19 mil quilos de café, que havia sido roubada, quando estava sendo transportada de uma fazenda para um galpão de cooperativa na cidade de Rio Paranaíba. A vítima foi abordada e dominada pelos ladrões por volta das 16h00 de ontem (9), quando parou o caminhão para abrir uma porteira da fazenda. Ele retornava da propriedade rural, após carregar o veículo com o produto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e motorista Evandro da Cunha Barbosa, contou que foi contratado para fazer o transporte de uma carga de café da Fazenda São José da Lapa até a cooperativa em Rio Paranaíba. Contudo, após pegar a carga acabou sendo abordado por dois autores, ambos de pele clara, porém, um baixo e outro alto e forte, o maior armado com um revólver e o outro com um facão, que anunciaram o roubo dizendo "perdeu, perdeu".

Em seguida, a vítima foi dominada e um dos ladrões assumiu a direção do veículo. Após algum tempo rodando com o homem, os autores chegaram a um barracão, onde os suspeitos descarregaram o café. Depois eles trafegaram com a vítima até próximo ao Posto Parati, na BR365, onde o motorista foi abandonado com o caminhão e, logo depois, conseguiu pedir socorro a Polícia Militar. Em seguida, os policiais identificaram o local que o café havia sido deixado, sendo um galpão na Rua Lenheiros, no Bairro Bela vista em Carmo do Paranaíba.

Com isso, nesta manhã de sexta (10), após dois indivíduos chegarem ao local num automóvel VW/SAVEIRO e um deles abrir o galpão, eles foram abordados.  Um dos indivíduos se apresentou como dono e relatou que havia comprado o café de um homem por R$430,00 a saca e que duas pessoas haviam deixado o produto no local. Através de levantamentos os militares chegaram a outras pessoas envolvidas na ação criminosa, mas todos disseram que desconheciam que o café era roubado.

Um perito da Policia Civil de Patos de Minas foi chamado e realizou os trabalhos técnicos no barracão onde o café estava e, logo após, com autorização do delegado de policia a carga roubada foi restituída ao proprietário e levada para a cooperativa em Rio Paranaíba. Um veículo VW/Saveiro foi removido para o pátio de apreensões do DETRAN. Diante dos fatos, foram presos três acusados de participação no crime, inclusive, um dos autores do roubo na fazenda. Eles foram entregues ao delegado de plantão na delegacia de Polícia Civil. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)