Carmo do Paranaíba – Caso Pedro Augusto: Polícia Civil conclui investigação sobre morte do garoto; quatro homens são indiciados

O garoto passou uma noite dentro do buraco com 30 centímetros de diâmetro e morreu logo após ser retirado pelo Corpo de Bombeiros

Notícias | Policiais

12 Setembro, 2022

0

Carmo do Paranaíba – Caso Pedro Augusto: Polícia Civil conclui investigação sobre morte do garoto; quatro homens são indiciados


Na última sexta-feira (9/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a morte de uma criança de 8 anos, que sofreu um acidente enquanto brincava em um loteamento na cidade Carmo do Paranaíba, região do Alto Paranaíba. Quatro homens, com idades entre 27 e 61 anos, foram indiciados por homicídio culposo, sendo o proprietário do empreendimento e mais três responsáveis pela execução de tarefas.

A PCMG também conseguiu judicialmente o deferimento de uma medida cautelar de arresto de bens que tornou possível o bloqueio de mais de R$ 1,5 milhão em patrimônio das empresas responsabilizadas, para fins de assegurar indenizações posteriores à família da vítima.

Entenda o caso

Vítima Pedro Augusto, 8 anos 

De acordo com a investigação, na tarde do dia 21 de agosto deste ano, a vítima brincava com outras crianças, quando caiu em um buraco, de aproximadamente oito metros de profundidade e com diâmetro reduzido, em um loteamento que estava em obras.

“As apurações indicam que no local não havia qualquer sinalização impedindo que pessoas se aproximassem do trecho de perigo, nem contava com cercas e outras barreiras que pudessem prevenir os riscos de acidentes”, revelou o delegado responsável pelo inquérito policial, Hiago Marciano Araújo Caixeta.

Um dia após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) retirou com vida a criança do fosso, conduzindo-a para a unidade de saúde, contudo, ela não resistiu aos sofrimentos e morreu.

Após os indiciamentos, o delegado encaminhou o procedimento para apreciação do Poder Judiciário.

ASCOM PCMG

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)