Carmo do Paranaíba está com 300 casos confirmados de dengue

Destes 300 casos confirmados 173 estão no Bairro Santa Cruz

Notícias | Saúde

26 Maio, 2020

0

Carmo do Paranaíba está com 300 casos confirmados de dengue


Mesmo fora de época para surto de dengue, a doença se alastra por toda região. A cidade de Carmo do Paranaíba, por exemplo, está com 300 casos confirmados. Em meio à pandemia do coronavírus, que tem deixado a população com medo e assustada, a dengue também passa a levar uma grande preocupação aos habitantes. Com isso, centenas de pessoas que já contraíram a doença, sendo que todos os resultados dos exames deram positivos. O último boletim foi atualizado nesta terça-feira (26/05).

De acordo com o setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, quando os casos dão positivos para dengue são feitos bloqueios com UBV espacial, ou o fumacê, nos quarteirões onde surgiram os focos da doença e nas proximidades. Mas os agentes de endemias estão trabalhando em todas as regiões de Carmo do Paranaíba, inspecionando imóveis, casas, comércios, terrenos baldios e indústrias, tudo com o objetivo de identificar e eliminar os criadouros do Aedes aegypti transmissor da Dengue.

 

Eles ainda estão orientando os moradores sobre a forma de combater os focos e medidas preventivas. Destes 300 casos confirmados, 173 estão no Bairro Santa Cruz, 21 no Morro grande e 31 no Bairro Paranaíba. Os outros casos ficam no Jardim Vitória, Paraíso, rosário e lagoinha. Os responsáveis pelo controle de endemias ressaltam que é muito importante destacar que a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O setor de endemias aproveita para pedir aos moradores que inspecionem seus imóveis, retirando todos os objetos que possam servir como criadouro do mosquito transmissor da doença. O fumaçê está programado para recomeçar no dia 1º de junho. A administração ressalta ainda, que adquiriu um novo equipamento para realizar estes trabalhos.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)