Carmo do Paranaíba – Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentar matar companheira

O crime aconteceu no dia 14 de setembro de 2017

Notícias | Policiais

03 Dezembro, 2022

0

Carmo do Paranaíba – Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentar matar companheira


O último júri popular de 2022 da Comarca de Carmo do Paranaíba foi realizado na última quinta-feira (1/12), no Fórum Doutor Barcelos, no centro da cidade.

Consta no inquérito policial que no dia 14/09/2017, por volta de 16h, na Avenida Santa Cruz, em Carmo do Paranaíba, o denunciado teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima com quem mantinha uma união estável.  

Segundo o que foi apurado, a vítima se encontrava na residência de sua irmã, momento em que o denunciado chegou embriagado, pedindo para que a vítima se deitasse com ele.

Após ter o pedido negado, o denunciado, inconformado, teria perguntado ao cunhado da vítima: “o que ‘ocê’ acha de eu matar essa mulher hoje?”.

Em seguida, ele pegou uma faca e foi em direção à vítima. Ela conseguiu se esquivar de algumas facadas, mas o denunciado teria atingido a perna da vítima na altura da coxa. O golpe teria sido tão violento que a lâmina da faca entortou.

Ele ainda teria consertado o objeto e corrido atrás da vítima, porém, acabou esbarrando na geladeira e caiu por estar muito alcoolizado enquanto a vítima fugiu do local.

Embora a defesa tenha sustentado de que o réu havia cometido o crime de lesão corporal, o Ministério Público sustentou a tese de que o homem só não matou a vítima por razões alheias a sua vontade, o que resultaria no crime de tentativa de homicídio.

O júri, estrategicamente formado por seis mulheres e um homem, reconheceu, por maioria de votos, a materialidade do homicídio; a autoria atribuída ao acusado; e afirmaram, também por maioria de votos, ter o acusado iniciado a execução de um crime de homicídio que não se consumou por circunstâncias alheias a sua vontade. Eles ainda responderam que não absolviam o acusado e reconheceram a qualificadora do motivo fútil.

Por Fernando Alvim 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)