Carmo do Paranaíba inaugura hospital de Campanha para tratamento de pacientes com COVID-19

Notícias | Saúde

09 Abril, 2021

0

 Carmo do Paranaíba inaugura hospital de Campanha para tratamento de pacientes com COVID-19


A cidade de Carmo do Paranaíba inaugurou nesta sexta-feira (09/04) o Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com COVID-19. O centro médico fica situado na Rua Alvorada, número 800, no Bairro JB. O Hospital Santa Cruz conta com 12 leitos clínicos e 3 de  semi-UTI’s. Inicialmente, o centro médico irá atender apenas pessoas para diagnósticos e internações referentes ao coronavírus.


A solenidade de inauguração ocorreu às 15h00 e contou com a presença do prefeito municipal Dr. César Caetano, que falou com a imprensa sobre a importância do Hospital de Campanha para a cidade e região. Segundo o chefe do executivo carmense, a capacidade de atendimento simultâneo no local será de até 15 pessoas.


César Caetano ressaltou o apoio dos deputados Dr. Hely e José Vitor, para que o hospital entrasse em funcionamento. O prefeito disse também que a partir deste sábado (10/04) todas as pessoas que apresentarem sintomas relativos à COVID-19, como exemplo, febre, dor de cabeça, diarreia, tosse e perda de paladar e olfato, devem procurar o Hospital de Campanha Santa Cruz para receberem atendimento médico.


Ele falou também que os registros dos leitos são para a cidade de Carmo do Paranaíba e outros municípios da região, caso necessitem. O prefeito disse ainda que num futuro próximo, a intenção é que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deverá passar por reforma, sendo transferidos para o Hospital Santa Cruz todos os seus atendimentos até que as obras sejam concluídas.


O boletim epidemiológico de Carmo do Paranaíba desta sexta (09) mostra que o a cidade está com 6 pacientes com COVID-19 internadas em UTI’s e 5 em leitos clínicos, além disso outras 36 pessoas se recuperam em domicílio. No total, desde o início da pandemia 1.777 pessoas já contraíram a doença, sendo que destes 1.651 foram recuperadas. Ainda ocorrem 67 óbitos e 8 mortes estão sendo investigadas.


Por Vanderlei Gontijo/Fotos e fonte: Júlio César 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)