Carmo do Paranaíba mobiliza ação para apagar pichações realizadas por infratores em apologia ao crime
A cidade de Carmo do Paranaíba realiza ação para apagar pichações realizadas por infratores e que fazem apologia ao mundo do crime. As pichações com tais inscrições serão apagadas em ação planejada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Carmo do Paranaíba.
O GGIM/CP é um fórum deliberativo, que opera com a participação das autoridades constituídas, municipais e estaduais, com representantes das três esferas, Executiva, Legislativa e Judiciária. A presente ação tem como objetivo reforçar a presença do Estado, uma vez que tais pichações objetivam a demarcação de “territórios” por parte dos cidadãos infratores.
De acordo com a Polícia Militar da cidade, que exerce a função de “fiscalizar” tais atos criminosos, fica o pedido para que a população denuncie, via 190 ou 181, situações que estejam em desacordo com as leis do país. A PM de Carmo do Paranaíba, disse que tais ações estão sendo monitoradas e que os infratores serão detidos e presos e estarão sujeitos a penas cabíveis por lei.
Fonte: Vanderlei Gontijo