Carmo do Paranaíba – Moradora tem casa invadida pela enxurrada e Projeto Carmo realiza campanha para amenizar prejuízos; veja vídeo
A casa da Dona Terezinha Sousa de Morais Rodrigues foi a mais atingida e os prejuízos foram grandes. A enxurrada derrubou um muro e a água foi levando tudo que havia pela frente.
Alguns moradores da Rua Francisco de Paula, no bairro Village Veth tiveram as casas invadidas pela água da forte chuva que ocorreu em Carmo do Paranaíba na tarde do último dia 27 de setembro.
A casa da Dona Terezinha Sousa de Morais Rodrigues foi a mais atingida e os prejuízos foram grandes. A enxurrada derrubou um muro e a água foi levando tudo que havia pela frente.
O local nunca havia dado problema parecido antes porque não havia intervenção nos lotes vagos acima dele. Com a execução do muro de arrimo, a água que antes era drenada diretamente para aquela área verde, passou a escoar diretamente nas ruas próximo às casas que foram atingidas.
De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Víctor, o problema apareceu há mais ou menos um mês atrás em razão de outra chuva. “Como ação emergente, estamos aumentando a altura do meio fio a fim de amenizar o problema até que a obra de melhoria na rede se conclua.
Ainda de acordo com ele, os documentos necessários para realização do Processo Licitatório para execução da obra foram encaminhados ao setor competente para que, assim que licitada, se inicie.
O cenário de destruição acabou mobilizando o Projeto Carmo para realizar uma campanha para ajudar a moradora.
Cestas básicas foram doadas pelo Projeto e uma quantia em dinheiro foi entregue a ela vinda de pessoas que realizaram doações. O Projeto ainda está arrecadando dinheiro para a compra de materiais de construção que serão doados aos moradores do local.
Quem quiser contribuir pode entrar em contato com o Projeto Carmo pelo telefone : 34 9935-0804 ou pela rede social (@projetocarmo).
Texto Fernando Alvim em parceria com DJ Claudinho/WebTV Liberal FM