Carmo do Paranaíba – Motociclista fica gravemente ferida em acidente envolvendo automóvel no bairro Nova Floresta

O condutor do Fiat não possui CNH e também estava dirigindo sob efeito de álcool

Notícias | Policiais

05 Agosto, 2024

0

Carmo do Paranaíba – Motociclista fica gravemente ferida em acidente envolvendo automóvel no bairro Nova Floresta


No início da noite de ontem (4), um acidente de trânsito envolvendo um Fiat/Uno e uma Honda/C100 Biz, foi registrado no cruzamento da rua Sucupira com a Rua Dois, no bairro Nova Floresta, em Carmo do Paranaíba.

De acordo com informações apuradas pelo Tribuna Informa, a colisão ocorreu quando a motociclista transitava pela Rua Sucupira no sentido Avenida Presidente Tancredo Neves/Bairro Belo Horizonte. Já o Fiat/Uno, conduzido por um homem de 38 anos, seguia pela Rua Dois no sentido Avenida das Palmeiras/Rua Zico da Usina.

 

 

Testemunhas relataram que a motoneta foi colidida ao atravessar o cruzamento. A vítima foi socorrida no local por uma ambulância do SAMU e transferida para a cidade de Patos de Minas, devido à gravidade das lesões.

A suspeita é de que a vítima tenha sofrido uma fratura no maxilar e outras lesões corporais.

O condutor do Fiat não possui CNH e também estava dirigindo sob efeito de álcool. A análise inicial revelou sintomas típicos de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico e fala desconexa. Apesar da recusa em realizar o teste do etilômetro, ele admitiu ter consumido duas cervejas.

 

O Fiat estava licenciado para 2023. O motorista foi preso por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também por dirigir sem CNH, o que configura infração grave conforme o artigo 309 do CTB. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas para providências legais.

O cruzamento onde ocorreu o acidente não possui sinalização vertical ou horizontal, o que pode ter contribuído para a falta de visibilidade e orientação dos motoristas.

O acidente destaca a importância da sinalização adequada e do cumprimento das leis de trânsito, além de evidenciar os riscos associados à condução sob efeito de álcool e sem a devida habilitação.

Fernando Alvim em parceria com Dj Claudinho / WebTV Liberal FM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)