Carmo do Paranaíba - Motorista embriagado e inabilitado dá “cavalo de pau”, foge e deixa adolescente em estado gravíssimo
A Polícia Militar registrou um grave acidente no cruzamento da Avenida João Batista da Silva com a Rua São Vicente, no bairro Juscelino Kubitschek, em Carmo do Paranaíba. A ocorrência foi acionada por volta das 2h26, inicialmente informando um acidente sem vítimas. Minutos depois, nova ligação indicou que havia uma pessoa ferida dentro do veículo.
No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já atendia a vítima, até então, não identificada e que estava presa no interior de um Fiat/Palio, cor verde, placas de Carmo do Paranaíba. O rapaz, localizado no banco traseiro esquerdo, apresentava ferimentos graves no rosto, hemorragia intensa e estava inconsciente. Ele foi levado em estado gravíssimo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, transferido para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, onde permanece entubado e com risco de morte, com suspeita de Traumatismo Cranioencefálico (TCE).
No local do acidente não havia marcas de frenagem e nenhuma testemunha ocular. Mais tarde, um morador relatou que encontrou a vítima caída no carro e acionou o socorro.
Com informações obtidas no sistema sobre o veículo, a PM chegou ao nome da pessoa, que poderia estar envolvido no acidente. Na residência dele, no bairro Jardim das Palmeiras, ele foi encontrado dormindo. A mãe relatou que notou a ausência do veículo durante a madrugada e autorizou a entrada da equipe.
O autor apresentava sinais claros de embriaguez, além de um ferimento no braço esquerdo. Na presença da mãe, ele admitiu que conduzia o veículo, sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após sair de uma festa e consumir bebida alcoólica com a namorada e um amigo.
A polícia também localizou a namorada dele uma jovem de 17 anos, que estava na UPA acompanhada do pai. Ela contou que se encontrava em uma confraternização com o autor e o primo de 16 anos. Os três foram a uma boate, onde o namorado consumiu grande quantidade de bebida e forneceu bebida alcoólica aos dois menores.
No trajeto para casa, o condutor afirmou que faria um “cavalo de pau” na avenida, mesmo após ser alertado para não realizar a manobra. O carro derrapou na pista molhada e atingiu dois postes de iluminação, provocando o acidente. A adolescente disse que desmaiou e foi levada para casa por terceiros, e que viu o namorado fugir do local em outro veículo, sem prestar socorro à vítima.
O autor então foi levado para a UPA e liberado após atendimento. Ele recusou o teste do bafômetro, sendo lavrado o termo que comprova a alteração da capacidade psicomotora. Foram emitidos autos de infração pelos crimes de trânsito e o veículo foi removido ao pátio credenciado.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool; dirigir sem CNH gerando perigo de dano; omissão de socorro; fuga do local do acidente e por fornecimento de bebida alcoólica a menor de 18 anos.
Ele foi apresentado à autoridade policial. Um vídeo de câmera de segurança de um estabelecimento próximo foi entregue à perícia, confirmando a dinâmica relatada. A vítima de 16 anos segue internada em estado gravíssimo no HRAD.
Fonte: Fonte e fotos: Gilberto Martins
