Carmo Do Paranaíba - Polícia Civil efetua prisão de homem por descumprimento de medida protetiva de urgência
A ação, conduzida com eficiência reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.
A Polícia Civil De Minas Gerais (Pcmg) realizou, nesta quinta-feira(26/09), a prisão de um indivíduo de alta periculosidade, autor de crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação, conduzida com eficiência, reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.
O suspeito, de 25 anos, que já possuía um histórico criminal extenso e era considerado uma ameaça à segurança pública, foi detido após ignorar a ordem judicial que lhe proibia qualquer tipo de contato com a vítima. A medida protetiva foi expedida como parte dos esforços legais para garantir a integridade física e psicológica da vítima de 35 anos, mas, mesmo ciente das consequências legais, o suspeito violou as restrições impostas.
A prisão foi realizada após diligências investigativas conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba/MG, que agiu com base em informações precisas, levando à captura do autor. De acordo com a Delegada responsável pelo caso, a operação foi fundamental para garantir a segurança da vítima e impedir que novas violações acontecessem. “O cumprimento das medidas protetivas é prioridade para a Polícia Civil. Casos de descumprimento são tratados com a máxima seriedade, e nosso objetivo é garantir que as vítimas se sintam protegidas e seguras. Esse tipo de crime não será tolerado e os responsáveis enfrentarão as consequências legais de seus atos”, afirmou a delegada Mariana Lemos de Campos.
O autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que continua empenhada em proteger os direitos das vítimas de violência doméstica e atuará de maneira rigorosa em casos semelhantes.
A Polícia Civil ressalta a importância da população no combate ao crime, e pede aos cidadãos que denunciem através dos telefones 181 ou (34) 3851-2070 e através do WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, sendo que o sigilo é garantido.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais