Carmo do Paranaíba – Projeto prevê asfalto em estradas das comunidades rurais do município; São Bento e Campo do Meio serão as primeiras beneficiadas

O projeto foi baseado em 5 estradas vicinais asfaltadas do município de Lagoa Formosa que abrangem quase 60 quilômetros.

Notícias | Política

18 Julho, 2023

1

Carmo do Paranaíba – Projeto prevê asfalto em estradas das comunidades rurais do município; São Bento e Campo do Meio serão as primeiras beneficiadas


O projeto “Campo Asfaltado” foi criado com a intenção de levar asfalto às principais estradas vicinais do município de Carmo do Paranaíba. A ideia é asfaltar primeiramente, em forma de projeto piloto, a estrada que liga a BR-354 até a comunidade de Campo do Meio, passando pela comunidade de São Bento. Ao todo são quase 5 quilômetros de estrada.

Esse projeto foi assinado no último dia 12 de julho e publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (17) em forma de Acordo e Parceria entre a Universidade Federal de Viçosa – Rio Paranaíba, a Fundação Facev e o município de Carmo do Paranaíba.

A cooperação técnica e científica entre os parceiros será de suma importância para a elaboração e desenvolvimento desse trabalho.

O projeto foi baseado em 5 estradas vicinais asfaltadas do município de Lagoa Formosa que abrangem quase 60 quilômetros. A intenção é solucionar um grande problema: o escoamento da produção agrícola desses locais bem como a locomoção dos moradores da zona rural para a urbana.

Uma reunião foi realizada no final de junho com a participação da população local para a apresentação da ideia.

De acordo com o vereador, o projeto piloto, que vai asfaltar o trecho entre a BR-354 e o Campo do Meio já foi iniciado e o recurso já está assegurado. “A intenção é asfaltar em um primeiro momento essa estrada e ao longo do tempo asfaltar outros locais como Mata do Salgado, Lagoa dos Estulanos, Água Limpa, Colégio e porquê não, a estrada que liga Sossego até o distrito de Quintinos”, disse.

Julio do Sindicato ainda fez questão de lembrar que a luta para o asfalto entre Serra do Salitre e Carmo do Paranaíba continua. “Esse já é outro tipo de projeto e por isso temos trabalhado com os governos estadual e federal para que aquela estrada também seja asfaltada beneficiando as comunidades de Bravinhos e Almas”, finalizou.

Por Fernando Alvim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(1)

  • DANIEL LUIZ FERREIRA

    Ola tudo bem vai fazer arruma na rua ( estrada ) direito arrumatinho né certo ! Eu não gosto estrada de terra muito Boeira muito ruim né certo . Deus abençoe ???? parabéns ????????


    21/07/2023 07:28

    Responder