Carnaval de Outrora faz sucesso em Patos de Minas entre os foliões

Entretenimento | Policiais

04 Março, 2014

0

Carnaval de Outrora faz sucesso em Patos de Minas entre os foliões


Brincar Carnaval, ontem e hoje, ainda é deixar-se levar pelas cores, pelo ritmo, pela alegria. É vestir-se de forma bizarra, e gaiata; é mascarar-se para surpreender e provocar risos, é dançar e pular no asfalto, acompanhando Blocos e carros de som que dão o tom da animação.

Marca registrada de Patos de Minas, o Carnaval de Outrora atraiu pessoas dos quatro cantos da região. Realizado na praça Antônio Dias, combinou animação e luxo às antigas marchinhas de carnaval, resgatando os típicos carnavais de outrora, os quais foram se perdendo ao longo do tempo.

Muito confete e serpentina. Mais pessoas em outros carros. Públicos de todas as idades aderiram ao carnaval, finalizando os quatros dias sempre com chave de ouro. Era possível ver famílias inteiras fantasiadas e dançando ao ritmo de Washington Luiz e Fabiano.

Para os foliões mais jovens, a festa popular só ganhou tamanho e escala, exigindo mais organização e tecnologia. Mudou no formato, mas não na essência, já que o Carnaval é irreverência e imersão nos sons e nas danças brasileiras que escapam dos salões para ganhar as ruas.

O formato do Carnaval foi como aconteceu no ano passado, quando marchinhas e rodas de samba alegraram as famílias que prestigiaram o evento, realizado no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, não houve nenhum incidente grave durante os dias de festa.

Os festejos foram realizados com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os organizadores avaliaram como bastante positiva a receptividade do público durante todo o evento. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (0)