Carreata em Presidente Olegário arrecada toneladas de alimentos para o Hospital do Câncer de Barretos

Regionais | Sociedade

12 Março, 2018

0

Carreata em Presidente Olegário arrecada toneladas de alimentos para o Hospital do Câncer de Barretos


Foi realizada com sucesso na manhã deste domingo (11/03) a carreata (carros de bois) da Solidariedade. Evento este que faz parte da grade de atrações do 9º Rodeio da Solidariedade de Presidente Olegário. Contando com mais de 35 carros de bois e dezenas de voluntários, o evento foi um sucesso, tanto no ato voluntário e humanitário dos carreiros que não mediram esforços e mesmo com um sol forte saíram pelas ruas da cidade arrecadando alimentos, a população foi peça fundamental doando alimentos e dinheiro.

A população de Presidente Olegário vem a cada ano demonstrando a sua solidariedade com doações e contribuindo para o sucesso da Carreata da Solidariedade, estima-se que foram arrecadados mais de 5 mil quilos de alimentos e ainda falta contabilizar as doações em dinheiro. De acordo com Poliany Soares mais uma vez o evento superou as expectativas “Mais uma vez a carreata foi um sucesso, a população de Presidente Olegário é solidária, quero agradecer de coração a todos que estão contribuindo para o sucesso desta festa” destacou.

Para se ter ideia da importância do Hospital do Câncer, em 2017 foram encaminhadas 111 pessoas de Presidente Olegário para Barretos, e realizados 1.233 atendimentos. Em breve a ASSOAPAC (Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer) estará fazendo a prestação de contas, com o número exato de alimentos arrecadados e o balancete final da festa. Segundo os organizadores do evento neste ano de 2018 os participantes da festa foram acima da expectativa e com isso as arrecadações através de doações podem superar ao ano de 2017.

Ainda no início dessa semana os alimentos arrecadados serão encaminhados a cidade de Barretos e entregue a diretoria do Hospital do Câncer. O Transporte será feito por um caminhão da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Logo mais acontece a final do rodeio, sorteio de uma moto 0km e shows para encerrar a festa com chave de ouro.

Outro evento que merece destaque é o Trilhão da Solidariedade realizado neste domingo, contando com mais de 250 participantes de toda região e de outros estados. O Leilão, realizado no sábado deu uma renda de R 110 mil. A direção da ASSOAPAC, comunica a população de Presidente Olegário e região que o rodeio mirim terá início às 16h00. Já o Rodeio Profissional começa às 17h00, logo após o rodeio haverá o sorteio de uma motocicleta 0Km.

Matéria e fotos: Hamilton Amorim

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS (0)