Carreta gigante com 123 metros e 600 toneladas está em manutenção e deve entrar na BR-354 em direção a Patos de Minas na sexta (28)

A megacarga está no Posto Minas Gerais na BR-262 e em breve retornará o trajeto que a levará até o estado de Goiás

Notícias | Gerais

26 Novembro, 2025

0

Carreta gigante com 123 metros e 600 toneladas está em manutenção e deve entrar na BR-354 em direção a Patos de Minas  na sexta (28)


A megacarga industrial de mais de 120 metros de comprimento e cerca de 636 toneladas, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), segue em deslocamento gradual e provavelmente deve chegar ao trecho de Patos de Minas na sexta-feira (28). O conjunto transporta um sistema de moagem com destino a Edealina (GO) e exige uma operação complexa de segurança viária.

A 8ª Delegacia da PRF, de Araxá, concluiu nesta semana mais uma etapa da escolta, percorrendo mais de 80 quilômetros na BR-262, entre Moema e Córrego Danta. O deslocamento, realizado entre 8h e 20h, terminou no Posto Minas Gerais, onde o comboio permanece estacionado para manutenção. Segundo informações repassadas pela equipe de escolta, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até sexta-feira. Caso não haja imprevistos, a carreta deve seguir pela BR-354 em direção a Patos de Minas ainda no mesmo dia.

A expectativa é que a continuidade da operação no trecho da BR-365, dentro de Patos de Minas, ocorra na segunda-feira (01). A PRF reforça, porém, que a data pode sofrer alterações devido a fatores operacionais e condições da via. O transporte, de velocidade reduzida e manobras complexas, demanda fechamentos temporários nos dois sentidos da pista, especialmente em pontes, trechos de serra, rotatórias e separadores de pista.

A PMRv orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante a passagem do comboio pela região, evitarem ultrapassagens sem autorização das equipes de escolta e considerarem rotas alternativas. O órgão destaca que a colaboração dos usuários da via é essencial para garantir a segurança e o bom andamento da operação no entorno de Patos de Minas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)