Carta de vacinação contra febre aftosa agora só será retirada através da página do IMA na internet

Notícias | Economia

24 Outubro, 2013

0

Carta de vacinação contra febre aftosa agora só será retirada através da página do IMA na internet


Os pecuaristas de Patos de Minas, Alto Paranaíba e de todo o estado de Minas Gerais, não irão mais receber as cartas de vacina da febre aftosa em suas casas ou fazendas. Os pecuaristas terão duas opções, imprimar a carta de vacina quando for comprar o produto na loja credenciada com a distribuidora, ou fazê-lo pessoalmente através do site do Instituto Mineiro de Agropecuária. A nova regra começa a valer a partir deste mês de Novembro de 2013 na segunda etapa anual de vacinação.

De acordo com informações de Sérgio Pacheco, Coordenador Regional do IMA, na cidade de Patos de Minas, Minas Gerais era o único estado brasileiro que ainda fazia o trabalho de entrega das cartas de vacina pessoalmente aos produtores. Ele disse que para os pecuaristas que moram na cidade o trabalho era feito através dos correios. Já na zona rural o IMA levava pessoalmente nas fazendas ou deixava nas comunidades com algum responsável. Para ele esse trabalho agora vai ser facilitado tanto para o produtor rural quanto para o Instituto Mineiro de Agropecuária.

Já a partir deste mês de Novembro de 2013 os pecuaristas terão que usar a internet para imprimir o documento. Sérgio explica que não tem nenhuma dificuldade, basta a pessoa entrar no site do IMA através do endereço www.ima.mg.gov.br e na página inicial clicar em “vacinação febre aftosa imprimir carta aviso”. A declaração dos animais vacinados continuará sendo feita da mesma forma com a apresentação da nota fiscal da compra da vacina juntamente com a Carta Declaração preenchida. 
  
Assim que entrar na página o pecuarista deverá estar de posse do número de CPF/CNPJ ou código do produtor constante no Cartão de Identificação do IMA. Basta digitar o CPF, clicar no número que aparece na barra abaixo, selecionar o nome da propriedade, digitar o resultado da adição e por fim “consultar”. O coordenador do IMA ressalta ainda que as revendedoras credenciadas estão fazendo esse trabalho de impressão da carta no ato de compra da vacina pelo produtor, facilitando assim o trabalho do pecuarista. A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no ano de 2013 acontece no mês de Novembro.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)