Cartão postal de Patos de Minas começa a se recuperar e volta a mostrar sua beleza

Notícias | Sociedade

01 Fevereiro, 2016

0

Cartão postal de Patos de Minas começa a se recuperar e volta a mostrar sua beleza


Após vários meses de muita polêmica com obras de limpeza deixadas pela metade acúmulo de lixo e mato em seu leito seco, a Lagoa Grande, principal cartão postal de Patos de Minas, está voltando a mostrar toda a sua beleza pela força da natureza. As águas da chuva e parte da Copasa, deram volume ao espelho d'água. Assim, muitas famílias estão retornando aos passeios no local para desfrutar de momentos de lazer.

O cenário atual mudou bastante em relação aquele que era apresentado há cerca de dois meses. A água havia sido drenada no intuito de que fossem realizados os serviços de revitalização que geraram muita discussão e indignação. O atraso para a conclusão da obra causou a mortandade de diversas espécies, e além disso mato e lixo tomaram conta do fundo da represa, deixando um cenário realmente desolador.

Mas mesmo com apenas 30% do local sendo limpo pela prefeitura, a natureza se impõe sobre o descaso com o bem público. As águas foram tomando conta do lugar e devolvendo vida para a Lagoa. Nesse domingo (31/2) muitas pessoas foram até o local para conferir de perto uma área que já faz parte da vida dos patenses. 

A fauna está começando a se readaptar, com a presença de peixes e pássaros. Mas segundo muitos entrevistados, alguns pontos ainda precisam ser melhorados, entre eles os visitantes destacaram que falta ainda melhorar a estrutura para o parquinho, calçadas e também a segurança, em especial no período noturno.

As mudanças interferem diretamente na renda dos comerciantes que trabalham nas proximidades. Maria José, que vende pipoca há muitos anos na orla, comemora a melhora, relembrando que no período que em a lagoa ficou seca as vendas diminuíram significativamente. Mas agora, com a beleza voltando a aparecer, pessoas de todas as idades voltaram a frequentar e as vendas estão melhorando.

Fonte: Patos Já/ Autor: Odair Cardoso

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)