Cartório Eleitoral de Patos de Minas restringe atendimentos para evitar possível propagação da COVID-19

Patos de Minas não teve nenhum caso confirmado da doença até o momento

Notícias | Política

13 Março, 2020

2

Cartório Eleitoral de Patos de Minas restringe atendimentos para evitar possível propagação da COVID-19


O Cartório Eleitoral de Patos de Minas, a partir desta segunda-feira (16), só fará atendimentos previamente agendados. A medida foi adotada para evitar uma possível propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19. No entanto, a mesma norma foi aplicada para todos os cartórios eleitorais do Estado. Até o momento, Minas Gerais tem pelo menos 289 casos suspeitos da doença e dois confirmados, em Divinópolis e Ipatinga.

Em entrevista para a Rádio Clube 98, o Chefe do Cartório Eleitoral de Patos de Minas, Gilson Bomtempo, explicou que a determinação é valida para quem tem pendências no título de eleitor. “O eleitor, antes de procurar o cartório, deve fazer o agendamento online”, disse. Para isso, basta acessar: www.tre-mg.jus.br. Neste endereço eletrônico, basta escolher o serviço desejado e agendar.

Na prática, a Justiça Eleitoral adota a medida para evitar aglomeração de pessoas. Neste período, em que se aproxima o fim do prazo para regularização do título, é comum haver superlotação dos cartórios. Apesar das medidas de prevenção, Patos de Minas não vive surto da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, a Capital do Milho tem dois casos suspeitos em investigação. Os pacientes estão isolados e passam bem.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (2)


  • ANDRéIA

    Por favor está sendo obrigatório a biometria aqui em Patos?


    14/03/2020 18:31

    Responder
  • ADAO

    povo safado.. trabalhar q é bom nada.. agora irá fechar tudo.. safados


    13/03/2020 16:56

    Responder