Casa da Amizade realiza noite de homenagem para mulheres em destaque na cidade de Lagoa Formosa

Notícias | Sociedade

12 Março, 2020

0

Casa da Amizade realiza noite de homenagem para mulheres em destaque na cidade de Lagoa Formosa


Comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Casa da Amizade de Lagoa Formosa reuniu diversas mulheres no dia 06 de março, pelo sétimo ano consecutivo, e neste ano homenageou mulheres que foram exemplo de superação, pelas lutas e vitórias contra o Câncer.

O evento que contou com a participação de quase 180 mulheres, aconteceu no Salão do Rotary Club de Lagoa Formosa, situado à Rua Coronel Cristiano e emocionou a todas por tantas historias que foram relatadas. Foram homenageadas 10 (dez) mulheres da Comunidade Lagoense, escolhidas dentre tantas outras que se foram e ainda são exemplo na luta contra o Câncer.

As homenageadas foram: Cássia Ferreira da Silva Martins, Cristina Rodrigues Gomes de Azevedo, Joana Fernandes da Silva, Kátia Braga Machado, Luiza Martins de Lima, Maria de Fátima Rodrigues, Maria Gracineide Melo Braga, Maria Helena de Matos, Mary Ivone da Costa Magalhães e Valdete Terezinha Silva Otoni, que com suas historias de vida e por seus exemplos emocionaram a todas.

O evento também contou com a participação e o testemunho de Rivane Gontijo de Lima Costa, que também passou pelo momento de superação com o câncer e emocionou a todas com sua partilha de experiências. Rivane é lagoense, mas atualmente reside em Patos de Minas.

Também participaram do evento mulheres empreendedoras, que levam beleza e elegância às demais mulheres, através dos produtos por elas comercializados. Fizeram exposição de seus produtos: Laura Magalhães Semi Joías, Marcônia Magalhães (Tupeware), Isabela Soares (Produtos Nacionais e Importados), Rosy Calçados, Roupas e Acessórios, Lamoryê Moda Íntima e ainda ofereceram brindes que foram sorteados entre as participantes.

Participou do evento e deixou sua mensagem a Coordenadora Distrital da Casa da Amizade, Sra, Silesia de Souza Maia Castro. Ainda estiveram presentes, dentre outras, a esposa do Governador Assistente do Rotary Levi Agnelo - Distrito 4760, a Sra. Lucia, a Vereadora Helen Cássia Bernardes de Lima, a Rainha Regional do Feijão, Srta. Ana Paula e as Candidatas ao Título de Rainha Regional do Feijão 2020, as lindas jovens Paula Marra, Julia Martins e Giovana Oliveira.

A Presidente da Casa da Amizade de Lagoa Formosa, Sra. Edvanildes Pereira de Lima Tanure, disse da importância do evento, pois além da oportunidade de reunir mulheres neste dia a elas dedicado, ainda possibilitou homenagear mulheres que se destacaram em um momento frágil na vida das mesmas e que mesmo diante das adversidades, conseguiram se superar, persistir e ainda demonstram alegria e fé em todos os momentos.

A Casa da Amizade, além deste evento, exerce importante papel na Comunidade Lagonse através do Banco de Fraldas que atualmente beneficia 35 pessoas, além de uma doação mensal de 224 fraldas para a Casa de Repouso. A Casa da Amizade também contribui em diversos eventos e ocasiões junto à Casa de Repouso e APAE, bem como junto aos Centros de Educação Infantil. Junto ao Rotary e Interact, ainda participa de diversos outros projetos, com ênfase no combate à Pólio Plus, Campanha da qual a família rotária é parceira.

Matéria e fotos: Juliana Borges da Fonseca Brandão – Equipe de divulgação - Casa da Amizade de Lagoa Formosa – Distrito 476

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (56)

COMENTÁRIOS (0)