Casa das Meninas de Patos de Minas realiza jantar dançante com o intuito de arrecadar fundos para ajudar na reforma da sede da instituição
A Casa das Meninas, instituição que cuida de crianças e idosos de Patos de Minas, vem passando por reforma em sua estrutura que atende atualmente, 90 crianças na creche, 20 adolescentes no abrigo para menores em situação de risco e mais 25 senhoras no lar de idosos. Até agora foram gastos mais de R$ 100 mil nas obras, faltando ainda cerca de R$ 170 mil para a finalização das melhorias.
Uma das ações que serão promovidas com o intuito de arrecadar dinheiro para a reforma é o tradicional Jantar Dançante. O evento está marcado para o dia 15 de julho. As modificações na estrutura da Casa das Meninas teve início em 2015 e segue precisando de ajuda.
O lar de meninas tem como objetivo proteger crianças, adolescentes e idosas que estão em situação de risco pessoal ou social (abandono, maus tratos, negligência, discriminação, etc), oferecendo alimentação saudável, roupas, calçados, brinquedos, bolsa integral de estudos na rede adventista, lazer, bem como assistência médica e odontológica, orientação e apoios psicológico e social.
A entidade recebe crianças do sexo feminino com faixa etária entre 02 e 07 anos, todas encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e Juventude. O Estatuto da Criança e do Adolescente tem sido a diretriz de organização e procedimentos no atendimento a estas crianças, respeitando-lhes os direitos de terem uma vida digna e valorizando a família como base da sociedade e felicidade de todo ser humano.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Géssica Andrade/Fonte e Fotos: Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo