Casa das meninas de Patos de Minas recebe doações da Polícia Militar oriundas da Festa Junina do Batalhão
A Décima Região da Polícia Militar e o Décimo Quinto Batalhão fez uma doação à Casa das Meninas na manhã desta Sexta-Feira, 22 de agosto, às 10 horas na sede da referida entidade. A doação é proveniente de recursos arrecadados durante a Festa Junina do Batalhão realizada no dia 26 de julho em Patos de Minas. Cerca de R$ 1.500 foram repassados para os responsáveis pelo local.
O lar de meninas tem como objetivo proteger crianças que estão em situação de risco pessoal ou social (abandono, maus tratos, negligência, discriminação, etc), oferecendo alimentação saudável, roupas, calçados, brinquedos, bolsa integral de estudos na rede adventista, lazer, bem como assistência médica e odontológica, orientação e apoios psicológico e social.
A entidade recebe crianças do sexo feminino com faixa etária entre 02 e 07 anos, todas encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e Juventude. O Estatuto da Criança e do Adolescente tem sido a diretriz de organização e procedimentos no atendimento a estas crianças, respeitando-lhes os direitos de terem uma vida digna e valorizando a família como base da sociedade e felicidade de todo ser humano.
Segundo a Irmã Valdete, essa doação significa muito para a entidade. "É dessas quantias que nós sobrevivemos e mantemos essa obra vida", finalizou. O Lar tem como proposta não só abrigar, por maior ou menor tempo, mas também desenvolver nelas a cidadania, dignidade e alegria de viver em sociedade, proporcionando um desenvolvimento harmônico de todas as faculdades.
Segundo o Coronel Elias, os recursos para manter o lar de meninas provêm de doações públicas, privadas e da própria mantenedora. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, dependem não só da solidariedade como também da sensibilidade da sociedade civil para com a causa da criança e adolescente que vive em situação de risco.
"A nossa festa tem esse caráter filantrópico e mais uma vez estamos dando mostras à população que os recursos são trabalhos em prol ao lado social. Nós não pediríamos de deixar de fazer essa doação à Casa das Meninas. A destinação é muito especial e a Festa Junina da Polícia Militar é isso, não visar lucro a quem quer que seja, mas sim lucro social", disse o Elias.
Fotos: Aldieres Brito
Fonte: Vanderlei Gontijo