Casa de Repouso de Lagoa Formosa realiza Matinê de carnaval com os alunos da Escola Sonhos e Mimos

Regionais | Lagoa Formosa

14 Fevereiro, 2018

0

Casa de Repouso de Lagoa Formosa realiza Matinê de carnaval com os alunos da Escola Sonhos e Mimos


Pensando em unir os dois extremos: crianças e idosos, a coordenação da Casa de Repouso Confrade Olien José Nascimento da cidade de Lagoa Formosa, convidou quatro turmas do Centro Educacional Sonhos e Mimos (segundo, terceiro, quarto e quinto anos) para participarem de uma “matinê de carnaval” que aconteceu no local na última sexta-feira (09/02).

O evento teve início a partir das 08h30 no salão de convivência da instituição. Os idosos estavam fantasiados com máscaras e adereços carnavalescos. Já as crianças foram fantasiadas de super-heróis da Marvel, Harry Potter, Princesas da Disney e várias outras criatividades.

O Carnaval que já é tradição na instituição, dessa vez contou com direito a fotografias com idosos, danças com marchinhas alusivas, estouro de confetes pelos alunos e distribuição de pipoca para participantes e convidados, alunos e idosos. Os funcionários do PSF Alzira Borges (equipe de enfermagem), NASF e agentes comunitários também marcaram presença na “marchinha”.

Cuidadores da instituição prestaram assistência aos idosos e as professoras e diretora do “Sonhos e Mimos” tomaram conta das crianças. As Outras escolas municipais da cidade não foram convidadas porque o ano letivo da rede pública para estes educandários começam no dia 19 de fevereiro. As psicólogas do NASF Leidiane e Luana foram as responsáveis pela decoração do salão.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (98)

COMENTÁRIOS (0)