Casa de Repouso de Lagoa Formosa realiza momento de lazer com internos e prepara novos projetos
Cuidar de quem necessita de apoio e proteção. É assim que a Casa de Repouso de Lagoa Formosa pensa sobre os idosos que vivem no local. Por isso nesta quarta-feira (15/02), a direção da casa realizou um “piquenique” com a maioria dos internos, fato que causou muita alegria e sorrisos a todos que participaram da ação. O evento teve início por volta das 13h00, e aconteceu em uma chácara que fica situada no Bairro Babilônia, local que foi gentilmente cedido pelo proprietário do imóvel para realização do momento de lazer. Durante toda a tarde, os idosos dançaram, cantaram, alimentaram, brincaram e se divertiram ao som de músicas ao vivo e até violão tocado por um dos idosos que é interno da casa.
De acordo com informações dos idealizadores do projeto, a Casa de Repouso de Lagoa Formosa, pretende realizar em 2017 novas ações para proporcionar aos idosos que vivem no local mais lazer. Por isso estão sendo programadas várias atividades para os próximos meses, entre elas, passeios nas praças, sorveterias e vários outros locais onde as pessoas procuram para se divertirem. No “piquenique” desta quarta (15) que aconteceu no sítio do senhor Gabriel “Bié”, houve música ao vivo ao lado da piscina, degustação de salgados, sucos, bolos e refrigerantes, forró e várias outras atrações. A animação e a alegria dos idosos contagiaram a todos os presentes, colaboradores e funcionários que participaram do evento.
A recém-inaugurada Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa, abriga atualmente 50 idosos, mas com a inauguração das novas instalações teve sua capacidade aumentada para 64 internos. A casa fica situada no Bairro Babilônia e o novo imóvel é amplo, possuindo aproximadamente 04 (quatro) mil metros quadrados. Além de quartos com banheiros próprios, refeitório, quiosques e lavanderia. A nova sede recebeu os internos no final de 2016 e foi construída com recursos próprios do município. A Casa de Repouso de Lagoa Formosa passou a ser modelo na região do Alto Paranaíba. Atualmente o local é mantido pela Sociedade de São Vicente de Paula e através de doações. A prefeitura também auxilia com o quadro de funcionários.
Fonte: Vanderlei Gontijo