Casal é flagrado por câmera de segurança furtando plantas de Praça em Lagoa Formosa

Notícias | Sociedade

27 Julho, 2020

1

Casal é flagrado por câmera de segurança furtando plantas de Praça em Lagoa Formosa


Uma câmera de segurança de um imóvel registrou no último sábado (25/07), um casal praticando furtos de flores, na Praça da Caixa D’água, na cidade de Lagoa Formosa. Nas imagens é possível ver um automóvel, que seria um VW/Gol, chegando ao local e estacionando.


Logo em seguida, um homem desceu do carro e entrou nos canteiros da Praça. Pouco depois é possível ver o indivíduo arrancando os “pés” das plantas e levando até um banco. Na sequencia, uma mulher desce do veículo, abre o porta-malas e pega uma sacola para colocar os produtos retirados da Praça Pública.


O fato, assim que revelado, causou muita indignação em praticamente todos os moradores da cidade, principalmente porque a Praça da Caixa D’água passou por revitalização há poucos meses. De acordo com informações da administração municipal, as imagens foram repassadas para as autoridades competentes, que irão tentar chegar até os responsáveis pelo ato.


Através de levantamentos junto à prefeitura, nossa reportagem apurou que foi gasto um valor bastante considerável para dar nova “cara” ao local. O dinheiro foi conseguido exclusivamente para revitalizar a Praça. Além do paisagismo de toda a extensão, ainda foi construído um parquinho de diversão no lugar, que até a chegada da pandemia do novo coronavírus estava atraindo dezenas de crianças todos os dias.


Se não bastasse o furto das flores, a Praça está sendo usada por pessoas para praticarem vandalismos. Elas tem ido para o local fazerem uso de bebidas alcoólicas e drogas, deixando no lugar um rastro de destruição. É possível ver espalhados cacos de vidros de garrafas quebradas e muita sujeira, assim como lixos e destruição das plantas. Por fim, a administração municipal diz que providencias serão tomadas, para que um dos cartões postais da cidade seja preservado. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (1)


  • VANILDO MACIEL DA MOTA

    Eu nasci nesse município, saí daí em 1974,mas estou sempre aí porque tenho vários parentes aí. Uma pena, as praças tâo lindas que tem na cidade vem esees vândalos para estragar um coisa que todos lagoenses cuidam com carinho. Falta um pouco mais de fiscalização. Bom dia um abraço aos conterrâneos. 61 985405365.


    28/07/2020 08:53

    Responder