Casos positivos de COVID-19 em Patos de Minas continuam aumentando; um paciente está na UTI

As confirmações chegam a 30, destes, sete pessoas estão hospitalizadas

Notícias | Saúde

22 Maio, 2020

0

Casos positivos de COVID-19 em Patos de Minas continuam aumentando; um paciente está na UTI


O boletim epidemiológico, atualizado nessa quinta-feira (21/05), mostra um aumento em casos do novo coronavírus em Patos de Minas. Porém, os casos descartados totalizam em 46. As confirmações chegam a 30, destes, sete pessoas estão hospitalizadas, quatro em recuperação domiciliar e um óbito foi registrado. A boa notícia é que deste total, 18 acometidos estão recuperados.

As informações são provenientes da Secretaria Municipal de Saúde, que mostra 336 casos suspeitos em análise na cidade. O 30° paciente que testou positivo para o coronavírus é do sexo feminino, e atua como recepcionista na Câmara Municipal.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Geize Marques, a fiscalização está em atuação, orientando e notificando, quem descumpre as medidas de enfrentamento, previstas em decretos municipais. "A questão é que, como ainda não podemos aplicar multas, parece que não há fiscalização. Estamos trabalhando para avançar nesse ponto, mas é muito importante que os cidadãos, os comerciantes e prestadores de serviços cumpram a norma não só porque há risco de ser fiscalizado, mas por consciência, porque sem a colaboração popular não teremos o controle da disseminação da doença."

Foto: Divulgação 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)