Categoria de bancários de Lagoa Formosa protocola ofício na prefeitura pedindo vacinação contra a COVID-19

Os serviços da classe são considerados essenciais em todos os Decretos lançados

Notícias | Saúde

11 Junho, 2021

0

Categoria de bancários de Lagoa Formosa protocola ofício na prefeitura pedindo vacinação contra a COVID-19


As instituições financeiras de Lagoa Formosa protocolaram nesta sexta-feira (11/06), junto à prefeitura municipal, ofício pedindo imunização da categoria de bancários. De acordo com o documento endereçado ao chefe do executivo, o prefeito Edson Machado de Andrade, os serviços bancários foram considerados essenciais em todos os decretos municipais baixados até o momento.

 

A classe ressalta que, com o atual cenário em que vive o país, diante da pandemia do novo coronavírus, a categoria de bancários tem passado por forte apreensão ao prestar o serviço de atendimento a toda população, sendo que, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral dos empregados e desempregados) entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, o número de desligamentos por mortes na categoria bancária teve crescimento de 176,4%.

 

Com isso, os trabalhadores em instituições financeiras de Lagoa Formosa entendem que é necessária a vacinação da categoria de bancários com urgência, como forma de prevenir e preservar a saúde de todos. Desta forma, eles pedem que a classe seja incluída nos grupos prioritários para vacinação contra a COVID-19. O documento enviado para a prefeitura municipal foi assinado pelos responsáveis por cinco instituições, que realizam serviços bancários na cidade. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)