Cemig apoia adequação da rede elétrica a ser realizada pelo responsável da obra na avenida Marabá, em Patos de Minas, nesta quinta-feira (6)

Parte do serviço será feita com o recurso de “linha viva” para reduzir o número de clientes interrompidos

Notícias | Sociedade

05 Maio, 2021

0

Cemig apoia adequação da rede elétrica a ser realizada pelo responsável da obra na avenida Marabá, em Patos de Minas, nesta quinta-feira (6)


A CEMIG informa que vai apoiar a realização da obra de adequação da rede elétrica para realocação de postes na avenida Marabá. A obra, de responsabilidade da prefeitura, acontece nesta quinta-feira, 6 de maio, e envolve a modificação do traçado da rede elétrica e substituição de cabos, permitindo a retirada de postes que se encontram na pista de rolamento da via desde a modificação realizada em seu traçado.

 

Linha Viva

Para viabilizar a execução das obras e minimizar os impactos para os clientes do circuito envolvido, parte do serviço será realizado sem interromper o fornecimento de energia, com a utilização do recurso de “linha viva”. Nessa técnica, os eletricistas trabalham com a rede ligada, em contato direto com a eletricidade de 13800 volts mediante o uso de equipamento de proteção individual - EPI.

 

Mega Jumper

Nesta programação, a CEMIG utilizará o equipamento “Mega Jumper”,  que é uma interligação temporária da rede elétrica visando manter a continuidade do fornecimento de energia para os clientes localizados nas proximidades do trecho em obras. 

 

A utilização dos recursos de Linha Viva e Mega Jumper por parte da Cemig vai evitar que 1100 clientes tenham o fornecimento de energia interrompido durante a realização dos trabalhos.

 

Interrupção

Para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar toda a região, será necessário interromper o fornecimento de energia para parte dos clientes das 11 às 15 horas nos seguintes locais.

 

RUA BRAUNA, entre números 46 e 142 

RUA CAVIUNA, entre números 119 e 200 

RUA CABREUVA, número 25 

RUA BRAUNA, entre números 22 e 190 

RUA CATAGUA, entre números 80 e 191 

RUA ANGELIM, entre números 417 e 485 

RUA EMBIRUCU, entre números 27 e 1580 

AVENIDA MARABÁ, entre números 510 e 5000

 

Segurança

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

 

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

Fonte; ASCOM CEMIG

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)