CEMIG comunica que passou a inserir seus clientes no Cadastro Positivo
A iniciativa abrange toda a sociedade, especialmente a população de menor poder aquisitivo
A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) comunicou, nesta segunda-feira (15/05), que está inserindo os pagamentos realizados por seus clientes no Cadastro Positivo. Segundo a empresa, a iniciativa é uma forma de possibilitar que as famílias que pagam as contas em dia consigam operações de crédito com mais facilidade.
“A partir da inclusão, clientes com bom comportamento de pagamento junto à Cemig podem ser identificados pelos sistemas operadores de crédito, como bancos e financiadoras. Isso pode ajudá-los a obter melhores condições na hora de realizar suas compras, uma vez que a empresa compartilha o histórico de pagamento desses clientes com os birôs de crédito que fazem parte da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), em conformidade com a Lei do Cadastro Positivo e de Privacidade e Proteção de Dados”, explica a Companhia.
O Cadastro Positivo é uma base com informações relativas ao histórico de crédito e um conjunto de dados sobre obrigações financeiras de pessoas físicas e jurídicas. A iniciativa abrange toda a sociedade, especialmente a população de menor poder aquisitivo.
“O Cadastro Positivo permite que o cliente seja identificado como bom pagador, mesmo sem renda comprovada, e tenha possibilidades de crédito com menores juros em empréstimos e financiamentos”, comenta Douglas Heleno Penaforte, gerente de Privacidade e Proteção de Dados da Cemig.
Cadastro Positivo
A inclusão no Cadastro Positivo é automática para todas as pessoas físicas e jurídicas que se relacionam com o mercado de crédito.
Para o cliente que deseja consultar o Cadastro Positivo utilizando seu histórico de pagamento, para ser reconhecido como bom pagador no mercado e aumentar suas chances de conseguir crédito e benefícios, basta se cadastrar gratuitamente em um dos sites dos birôs de crédito: