Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos até 18 de fevereiro
Clientes atingidos pelas chuvas do início do ano terão mais tempo para aproveitar condições especiais
A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig para
clientes que foram atingidos pelas chuvas do início do ano em Minas Gerais foi
prorrogada a até o dia 18 de fevereiro. Nesta oportunidade, os clientes
atendidos em baixa tensão (até 220 volts) podem parcelar suas contas em
condições especiais e em até 12 vezes sem juros. Para as unidades consumidoras
inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, os clientes
podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas
mensais, sem juros.
Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig,
os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até
12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar
o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta
condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.
Outra opção de pagamento das contas em atraso em até
12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web
quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite
“Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar
parcelamento ativo com a companhia.
“As condições excepcionais oferecidas possibilitam
aos clientes ficarem em dia com a Cemig, e com condições que possibilitam que o
orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido nesse
momento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington
Fazzi Cancian.
A campanha é válida também para todos os demais
clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não
impactados pelas tempestades.
Como fazer o parcelamento
As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig
Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato
pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar
“Parcelamento”.
Pelo portal Cemig, basta realizar o login,
selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o
serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá
verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar
o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o
cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de
parcelamento em até 12x sem juros.
"Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a
utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais.
Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem
sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil
e seguro", comenta Wellington Cancian.
O cliente pode realizar o cadastro para débito
automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na
própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez.
Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco,
Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de
atendimento Cemig.
“É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil", completa Cancian.