Centenas de pessoas participam da encenação da Paixão e Morte de Cristo na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

26 Março, 2016

0

Centenas de pessoas participam da encenação da Paixão e Morte de Cristo na cidade de Lagoa Formosa


Centenas de fiéis, como acontecem todos os anos, acompanharam a celebração de Sexta-Feira Santa na cidade de Lagoa Formosa. A estrutura foi montada em frente à entrada principal da Igreja Matriz, especialmente para a “encenação da Paixão e morte de Cristo”. O Pároco da cidade, Padre Hemerson, foi responsável pela celebração que teve início às 19h00. Após o início da pregação falando sobre a morte e ressureição de Jesus Cristo, teve início a encenação que atraiu a atenção de todos os presentes. Dezenas de atores representaram o calvário de Jesus no dia de sua morte na cruz. Em seguida houve a tradicional procissão que percorreu várias ruas do centro da cidade.   

Um grupo de fiéis, ligados à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, foram os responsáveis por realizarem a encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo durante a Via Sacra. Já a comunidade religiosa se reuniu em grande número para participar do ato de fé e adoração que tem como objetivo lembrar o sofrimento passado por Jesus para salvar e redimir os pecados da humanidade. O evento contou com a participação de centenas de pessoas que acompanharam atentamente o trabalho dos atores.

Durante aproximadamente 40 minutos, o público presente a acompanhou a encenação no cenário que foi montado especialmente para a realização da demonstração. O trabalho reuniu dezenas de atores, que foram divididos em segmentos que lembram o calvário sofrido por Jesus Cristo e narrado pela Bíblia. Em cada cena uma emoção, os fatos foram retratados com riquezas de detalhes.  Muitos que lá estiveram se emocionaram, e ao final da apresentação todos aplaudiram o brilhante desempenho de todos que participaram das canas.

A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (54)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)