Chuvas causam alagamentos e inundações na cidade de Presidente Olegário

Regionais | Mundo

05 Dezembro, 2017

0

Chuvas causam alagamentos e inundações na cidade de Presidente Olegário


A forte chuva durante a tarde desta terça-feira (05/12) voltou a causar transtornos em Presidente Olegário. Novamente foram registrados alguns pontos de alagamentos na Rua Felisberto Fonseca, na região central. A rua ficou totalmente tomada pela enxurrada.

Outros locais que sofreram com a ação da enxurrada foram: no Bairro Barro Preto principalmente na Rua Irineu Godinho e na Avenida Dona Mindóia; o Terminal Rodoviário ficou tomado pelas águas da chuva. No setor industrial várias pessoas reclamaram do acumulo de enxurrada e falta de uma infraestrutura adequada.

Na Rua Severino Mendes uma casa também foi inundada pela enxurrada. Diversos outros transtornos foram registrados no Bairro Andorinhas: na Rua Zacarias Silva Ribeiro e Rua das Orquídeas. No Bairro Mateus Caixeta os transtornos também foram inúmeros. Na rua Catiara esquina com a Severino Mendes o asfalto foi arrancado, um bueiro se transformou em armadilha para os transeuntes.

Os pontos mais baixos da cidade acabam recebendo uma grande quantidade de água das partes mais altas, com a deficiência no sistema de águas pluviais e o grande volume de água em um curto espaço de tempo, acabam por ocorrer essas enchentes, grande parte desses episódios ocorre por falta de planejamento dos governantes na implantação de novos bairros, onde não são colocados os bueiros para o escoamento das águas das chuvas, problemas estes que só tendem a aumentar com decorrer dos anos.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)