Chuvas intensas dos últimos dias causam enchente no Rio da Prata no município de Presidente Olegário

Regionais | Policiais

15 Janeiro, 2016

0

Chuvas intensas dos últimos dias causam enchente no Rio da Prata no município de Presidente Olegário


As fortes chuvas que caíram intermitentemente na região do Alto Paranaíba e Noroeste do estado de Minas Gerais, fez com que a maioria dos rios e córregos da região transbordasse em abundância. O Rio Prata, por exemplo, que estava com o nível de água muito baixo, e vinha afetando às comunidades ribeirinhas, principalmente na região da “Prata” teve com as enchentes um grande alento ao sofrimento que os moradores do local passavam com a escassez de água.

Produtores rurais vinham contabilizando prejuízos com a seca dos últimos tempos, com perca de plantações e animais dos rebanhos. Em muitos locais a água era levada por um caminhão pipa da Prefeitura Municipal, o que não era suficiente para atender a demanda. A enchente fez a esperança voltar para os produtores rurais. O volume de chuvas em Presidente Olegário neste início de ano superou todo o mês de dezembro de 2015, segundo informações da Estação Meteorológica de Sertãozinho. Segundo levantamento feito junto a COPASA, nos últimos 04 (quatro) dias a incidência de chuvas na cidade foi intensa.

Na quarta-feira dia 13, foram registrados 45 milímetros, no dia 14, a ocorrência foi de 20 milímetros e nesta sexta-feira o registro foi de 32,2. Já para este Sábado (16/01) a expectativa é para mais de 30 mm. Conforme a Estação Meteorológica Sertãozinho da EPAMIG, nos últimos três dias choveu mais de 100 milímetros desde segunda-feira. A conclusão dos meteorologistas é de que nestes primeiros 15 dias, o volume ultrapassou os 200 milímetros, tendo chovido mais do que em todo o mês de dezembro de 2015, quando foram registrados 179 milímetros.

Autor: Hamilton Amorim Fotos: Edson

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)