Chuvas: Prefeitura de Presidente Olegário também decreta estado de emergência
Segundo o prefeito, foram diversas ocorrências de deslizamento de terras, inundações, alagamentos, queda de árvores, mata-burros
A Prefeitura de Presidente Olegário decretou estado de
emergência no início da tarde deste sábado (08/01), devido aos danos causados
pelas chuvas que estão caindo no município. O Decreto foi divulgado pelo
prefeito Sargento Rhenys Cambraia através de seu Instagram e publicado no
Diário Oficial do município.
O prefeito disse para o Portal PO Notícias que a medida foi necessária pois, a situação foi se agravando, devido ao grande volume de água que atingiu e vem atingindo o município de Presidente Olegário, causando deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos que causaram danos materiais em residências, vias públicas, pontes, estradas e equipamentos públicos diversos.
Segundo o prefeito, foram diversas ocorrências de deslizamento de terras, inundações, alagamentos, queda de árvores, mata-burros, foi detectado ainda mais de 30 pontos de atoleiros nas estradas rurais, muitas estão intransitáveis, causando diversos prejuízos, com isso, afetando a capacidade de resposta do poder público municipal.
“O Decreto de emergência não visa alarmar nossa população, mas advertir e chamar a atenção pois estamos em um momento delicado, e o decreto nos dá mais condições de buscar recursos estaduais e federais”, destacou o prefeito.
Emergência
Com a declaração de estado de emergência a prefeitura pode fazer compras sem licitação e o município pode receber recursos governamentais.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA
Por Hamilton Amorim