Ciclista de 18 anos que se envolveu em acidente na cidade de Patos de Minas morre no hospital e família decide por doação de órgãos
A outra vítima, um motociclista de 29 anos, perdeu a vida no local da colisão
Uma equipe do MG Transplante realizou na manhã deste domingo (11) a coleta dos órgãos do ciclista Lucas Gabriel Oliveira Silva, de 18 anos. O procedimento aconteceu no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas. Lucas foi vítima de um grave acidente na noite de quinta-feira (08/08) na Avenida JK, no Bairro Cônego Getúlio.
A família de Lucas Gabriel optou pela doação dos
órgãos. Os médicos captaram os rins, as córneas, o fígado e o coração. De Patos
de Minas, os órgãos seguiram de avião para Uberlândia e Belo Horizonte. A opção
escolhida pela família pode ajudar a vida de pelo menos quatro pessoas que
necessitam de transplantes.
Lucas Gabriel seguia pela Avenida JK quando foi atingido por uma motocicleta, conduzida por Marcelo Augusto Oliveira Silva, de 29 anos. O motociclista morreu no local. Lucas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional Antônio Dias, onde foi constatada a morte encefálica.
LEIA MAIS SOBRE O ACIDENTE...
Motoqueiro morre e ciclista fica gravemente ferido em acidente na Avenida JK em Patos de Minas
Após a retirada dos órgãos, o corpo foi levado para o Instituto Antônio Dias, onde foi constatada a morte encefálica. O corpo do jovem Lucas Gabriel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e depois liberado aos familiares.
Fonte: Igor Nunes