Ciclista morre ao ser atropelado por motorista de caminhão com sintomas de embriaguez na LMG-737 em Guimarânia

O caminhoneiro foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil

Notícias | Policiais

25 Julho, 2022

0

Ciclista morre ao ser atropelado por motorista de caminhão com sintomas de embriaguez na LMG-737 em Guimarânia


Um ciclista morreu após ser atropelado por um motorista de caminhão com sintomas de embriaguez. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (23/07). No local, a Polícia Militar Rodoviária deparou com um veículo Ford/Cargo, com placas de Lagoa da Prata/MG, tracionando um reboque tanque, parcialmente fora da pista e o corpo do ciclista de 67 anos já sem vida, caído na pista de rolamento.


O condutor do caminhão, um homem de 44 anos, por apresentar sintomas de embriaguez alcoólica foi preso e recusou fazer o teste do etilômetro. Ele disse que seguia de Guimarânia sentido Cruzeiro da Fortaleza, quando próximo ao aterro sanitário iniciou uma ultrapassagem e teve a visão ofuscada pelo sol, quando repentinamente deparou com um ciclista deslocando em sentido contrário e não conseguiu desviar. Com o violento impacto, o ciclista caiu ao solo e teve morte instantânea.


A rodovia possui marca viária contínua no sentido que o veículo deslocava, indicando que a ultrapassagem iniciada pelo caminhoneiro era em local proibido.  O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo encaminhado a para delegacia de plantão.

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos. Em seguida, o corpo do ciclista foi removido e encaminhado para o IML de Patrocínio.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)