Cidade de Lagoa Formosa amanhece com queda de temperatura, ventania e céu nublado

Neste sábado os termômetros podem marcar até 9º no município. Já a máxima não deve passar de 23º.

Notícias | Policiais

10 Agosto, 2024

0

Cidade de Lagoa Formosa amanhece com queda de temperatura, ventania e céu nublado


O estado de Minas Gerais enfrenta a primeira frente fria do ano neste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio avança de forma continental pelo país, fazendo as temperaturas caírem no Sul, Centro-Oeste, Sudeste e até no sul da Região Norte do Brasil. Em Lagoa Formosa o céu amanheceu nublado nesse sábado (10/8) com baixa temperatura e ventania.


A onda de frio teve início no Sul do país na quarta-feira (7/8). Junto da frente fria, está uma massa de ar polar, que causa declínio das temperaturas no estado, principalmente no Sul de Minas, na Zona da Mata, no Triângulo e na Região Central entre sábado e domingo.

Passado o fim de semana, as temperaturas voltam a subir na segunda-feira (12/8). No entanto, devido à ausência de nebulosidade à noite, as mínimas devem permanecer baixas na próxima semana.

Inverno de 2024

A previsão meteorológica para a estação tem se confirmado. Segundo a consultoria meteorológica Nottus, o inverno de 2024 não apresentaria chuvas em Minas Gerais, e as temperaturas seriam elevadas.

A previsão também indicava que as principais baixas na temperatura ocorreriam em julho e de forma esporádica nos demais meses da estação, o que se cumpriu. Meteorologistas também previram que, em Minas Gerais, não haveria frio rigoroso.

O ar seco presente na estação favorece a queda da temperatura durante a noite, causando o friozinho da madrugada. A amplitude térmica é uma característica marcante da época, fazendo com que as temperaturas mais baixas sejam registradas nas manhãs e noites e as mais elevadas no período da tarde.

A estação se encerra no dia 22 de setembro.

Por Vanderlei Gontijo/Fonte: UAI

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)