Cidade de Patos de Minas elege pela primeira vez três mulheres para a Câmara dos Vereadores
Fato inédito em Patos de Minas no pleito eleitoral deste ano, foi a eleição de três mulheres para o legislativo patense. A Câmara Municipal teve um índice de renovação de quase 50%, com 09 novos vereadores eleitos nesse domingo(2). A coligação do Democratas, conquistou 6 das 17 cadeiras.
Será uma nova composição e totalmente renovada, mas com representantes de vários segmentos da sociedade. A renovação na Câmara será de 47% na próxima legislatura. Alguns nomes conhecidos como Bartolomeu Ferreira, Itamar André, José Carlos da Silva o Carlito, Valdir Reis, Duda, Tonhão da Copasa e Markim das Bananas não conseguiram repetir o desempenho de outras eleições e ficaram fora da lista de eleitos.
O partido da base de apoio ao prefeito eleito José Eustáquio, o Democratas continuará com o maior numero de cadeiras na camara com seis vereadores eleitos: Beia Savassi, Vicente de Paula, Edimê Avelar, Paulinho do Sintrasp, Otaviano Marques e Francisco Frechiani. O PMDB foi o partido de mais cresceu no legislativo conseguindo eleger 4 vereadores: Isaias Martins, David Balla, Nivaldo Tavares e Mauri da JL.
O que chamou a atenção também, foi a eleição de três representantes femininas para o legislativo patense. Algo que antes ainda não havia acontecido no municípiio. Além da ex-prefeita Beia e da professora Edimê, foi eleita também Dalva Mota do PSDB, que retornará a câmara a partir de 2017.
Matéria:Edvar Santos:Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo