Cidade de Patos de Minas reúne milhares de pessoas para protestar contra o governo de Dilma Roussef e também pede fora PT
Na manhã deste domingo (13/03) em Patos de Minas assim como em diversas partes do Brasil, um grande número de pessoas foi para a rua em protesto contra o governo da Presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o Partido dos Trabalhadores. Apesar do tempo chuvoso, os manifestantes não se intimidaram e debaixo de muita água se reuniram na Praça do Fórum. As manifestações devem acontecem durante toda a tarde deste Domingo (13) em centenas de cidade do país.
Em todo o país, foram programadas manifestações em pelo menos 415 cidades, segundo dados do movimento Vem pra Rua. Em algumas cidades, a Central Única dos Trabalhadores e movimentos mantiveram a realização de manifestações pró-governo e pró-Lula, tais como Fortaleza, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A CUT convocou suas seccionais para uma manifestação a favor da democracia para a próxima sexta-feira, dia 18.
Em Patos de Minas, os cerca de 3.500 participantes, segundo cálculos da organização do protesto, se reuniram logo cedo na Avenida Getúlio Vargas e fizeram concentração na Praça do Fórum, trajando roupas em verde e amarelo, faixas, bandeiras do Brasil, cartazes, apitos e rostos pintados. Eles deram início à manifestação em baixo de muita chuva. Em desfile por diversas ruas da cidade, foram proferidas palavras de ordem pedindo pelo impeachment de Dilma e também pela a prisão de Lula.
Matéria: Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo