Cidade de Patos de Minas volta a sofrer com temporais e córrego do monjolo mostra força das águas das enxurradas
Na tarde desta quarta-feira (30/11), o nível de água no Córrego do Monjolo, chamou a atenção dos Patenses. Quem passou pela Avenida Fátima Porto na área central da cidade, acabou se assustando com a rapidez que o leito do riacho encheu. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, é possível que as chuvas continuem a cair na região durante toda a semana com períodos de sol e chuvas a tarde e noite.
Enquanto aguardava o trânsito fluir, o locutor da rádio Nossa FM, Doni Camargos, registrou a situação utilizando a câmera de um aparelho celular. Na tarde de ontem (29/11) a cidade de Patos de Minas também foi castigada por um temporal que alagou ruas e avenidas. O local mais castigado pelas chuvas, como é comum acontecer quando a cidade recebe trombas d’agua é a Avenida Fátima Porto, sendo que rapidamente o córrego do monjolo começou a encher e transbordar nas ruas e avenidas que ficam próximas do local.
Em alguns pontos a água da enchente do córrego passa por cima das pontes, o que torna as ruas intransitáveis. Motoristas assustados acabam fazendo manobras arriscadas pela contra mão para fugir do volume d’água que rapidamente enche o córrego nessas ocasiões. Na parte baixa da cidade ao longo da Avenida Fátima Porto é comum as ruas ficarem intransitáveis. Patos de Minas tem vivido o caos toda vez que temporais caem sobre a cidade. A falta de uma canalização adequada para as águas pluviais, lixo nos bueiros, desmoronamentos de terras, erosões e assoreamentos são as principais causas das enchentes no córrego do monjolo.
Fotos e vídeo gentilmente cedidos pelo locutor Doni Camargos da rádio Nossa FM
Fonte: Vanderlei Gontijo