Cidade de Presidente Olegário registra segundo homicídio de 2017 e tem o início de ano mais violento da história
A cidade de Presidente Olegário começou o ano de 2017 com muita violência. Somente nas duas primeiras semanas do ano já foram registrados 02 (dois) homicídios. O índice é considerado altíssimo para um município com pouco mais de 20 mil habitantes. Prova disto é que na madrugada deste domingo (15/01) um homem foi morto com um tiro na cabeça. O corpo só foi encontrado já no início da manhã na Rua Boiadeiro, no Bairro Dona Benta. A Policia Militar foi acionada por volta das 12h30 e isolou o local. O crime deste domingo (15) possui semelhança com o homicídio ocorrido no último dia 09 de Janeiro de 2017.
De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, vizinhos ouviram um barulho durante a madrugada e um disparo de arma de fogo, mas a PM não recebeu nenhum tipo de denúncia relatando o fato. Na casa aonde aconteceu o crime morava a vítima José Antônio dos Reis, 69 anos, conhecido como “Zé Brasília”. O corpo foi encontrado na varanda dos fundos da pequena casa onde o idoso residia sozinho. A Perícia da Polícia Civil de Patos de Minas foi acionada e realizou os trabalhos técnicos que vão ajudar a constatar a causa da morte.
O Perito Bruno disse que a vítima foi alvejada com um único disparo na cabeça. Uma grande poça de sangue se formou próximo a vítima. O corpo de José Antônio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, e posteriormente liberado aos familiares para o velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil de Presidente Olegário. Participaram da ocorrência, o Tenente Santoro, O Cabo Warley e o Soldado Heleno. Este foi o segundo homicídio do ano de 2017, na cidade de Presidente Olegário. O que mais está intrigando a polícia é que nos dois casos, as vítimas são pessoas de idade avançada e não possuem antecedentes criminosos.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo