Cidade de Presidente Olegário registra várias ocorrências de furto e roubo no mesmo dia
Os crimes cometidos em Presidente Olegário estão deixando a população assustada e apreensiva, até mesmo dentro de casa. Só na última quarta-feira (13/09), foram registrados duas ocorrências de roubo, sendo uma na zona rural e outra no perímetro urbano, sendo que em um deles, uma moto foi furtada. Esses crimes ainda acontecem com frequência, mesmo diante da queda desse tipo de registro, que segundo a Polícia Militar (PM), foi de 50% na cidade.
Uma das ações criminosas aconteceu na Rua Valdivino Tolentino, no Bairro Andorinhas. Eram 15h00 quando dois homens entraram em uma residência e fizeram um casal de refém. Os indivíduos levaram dois celulares, um notebook, e uma carteira com documentos. A segunda ocorrência foi de furto. Bandidos entraram em uma escola da cidade, e furtaram uma televisão, mesmo o aparelho estando estragado e sem funcionar.
Já o ultimo chamado na PM, se deu por conta de um roubo que aconteceu em uma área rural do município. A casa da vítima, um idoso, era bastante humilde, mas não desanimou os bandidos, que roubaram 2.200 reais, relógios, e ainda faziam ameaças aos moradores enquanto praticavam a ação.
Segundo o homem, os criminosos disseram que iriam atear fogo e queimá-lo vivo, caso ele não entregasse uma arma que os criminosos acreditavam existir na fazenda. Pedro Anísio tem vários problemas de saúde, e o dinheiro que foi roubado seria usado para ele fazer uma cirurgia de hérnia.
De acordo com o Tenente Santoro, os criminosos ainda não foram identificados, e as ocorrências registradas nos últimos dias, têm sido casos isolados, diante dos números baixos de crimes na cidade.
Fonte: patos já/Foto de capa: arquivo ponoticias_antigas
Fonte: Vanderlei Gontijo