Circo SESI apresenta nesta quarta-feira na cidade de Patos de Minas o espetáculo A Saga do Sertão: a força de quem faz

Notícias | Cultura

21 Julho, 2015

0

Circo SESI apresenta nesta quarta-feira na cidade de Patos de Minas o espetáculo A Saga do Sertão: a força de quem faz


O espetáculo “A Saga do Sertão: a força de quem faz”, do Circo SESi, apresentado ontem (22/07), na praça do Fórum, avenida Getúlio Vargas em Patos de Minas, fez a alegria das crianças e de todo o público. A apresentação é uma homenagem à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.

Com coordenação artística de Samira Ávila, direção geral por Fernando Bustamante, direção musical por Kiko Klaus e direção coreográfica e assistente por Gustavo Machado, a apresentação tomou, por completo, a atenção de todo o público.

A trama se passa numa cidadezinha do interior, na qual a população, principalmente as crianças, começam a sentir-se mal por causo do consumo do leite vendido na taberna. Então, chega um industriário com ambição de construir uma grande fábrica de produção de leite, o que empregaria toda a comunidade, elevaria o crescimento da região, e consequentemente melhores condições de vida a todos. A história se desenvolve com muita animação, até atingir o desejado, a construção da tão esperada indústria de leite.

Composta por 9 atores, 6 artistas circenses, 3 músicos e bonecos, o espetáculo fez a alegria de todos que foram prestigiaram, com muita dança, música, piada, mágica, acrobacia, malabarismo e bastante humor. As crianças, os adultos e os idosos estiveram por pouco mais de 1 hora com os olhos paralisados naquele palco.

“Este espetáculo mostra a realidade dos personagens da obra de Graciliano Ramos e tem como característica de apresentação, a proximidade com o público, pois é uma apresentação a céu aberto e gratuita”, disse o diretor de Lazer e Eventos Mário Henrique de Andrade.

O Circo Sesi já foi apresentado em mais de 240 espaços, e está em seu terceiro ano de atuação. Nas apresentações a linguagem circense, o teatro e a música são usadas para entreter e ao mesmo tempo informar sobre a saúde, segurança, valorização da indústria e capacitação profissional.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)