CISALP realiza assembleia geral e elege membros da nova mesa diretora

Atualmente 15 cidades participam da federação que realiza ações de interesse comum

Notícias | Saúde

14 Novembro, 2018

0

CISALP realiza assembleia geral e elege membros da nova mesa diretora


Na ultima sexta feira, dia 09 de novembro de 2018, reuniu-se na sede, em Assembleia Geral Ordinária do CISALP para tratar, conforme previsto em convocação, da prestação de contas parciais, deliberação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano de Trabalho para exercício financeiro de 2019, cancelamento do concurso público e determinação de providencias contra a empresa licitada, apreciação e sugestão de medidas de melhorias e aperfeiçoamento das relações do CISALP.

Para a nova presidência do CISALP, para o mandato de 2019 a 2020, foi eleito como presidente José Alves Filho, prefeito de Lagamar, vice-presidente Antônio Pedro Montezuma Neto, prefeito de Varjão de Minas, e como secretário da presidência Joao Paulino Rodrigues Neto, prefeito de São Gonçalo do Abaete.

O CISALP é instituição formada por 15 entes da Federação para realizar ações de interesse comum. Fazem parte as cidade de Arapuá, Carmo do Paranaíba, Guarda Mor, Guimarania, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaete, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas.

É um importante instrumento de cooperação técnica e financeira entre municípios do Alto Paranaíba, o Consórcio pode servir à articulação de ativos, viabilizar cooperação em projetos de abrangência regional, obras e outras ações destinadas a promover o desenvolvimento da região.

O objetivo do CISALP é também constituir um importante espaço de diálogo e fortalecimento das relações entre o poder público e as organizações da sociedade civil, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos congêneres, facilitando o financiamento e a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos.

Por meio do CISALP busca-se que os entes da Federação estabeleçam planejamento regional estratégico, mapeando demandas e elegendo prioridades regionais na busca de desenvolvimento regional.

No CISALP há órgão deliberativo, que é a assembleia geral, que se reúne 2 vezes ao ano para tratar assuntos de interesse da Federação.

Fonte: Marcela Morais (CISALP)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)