Cispar recebe Título de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA)

O recebimento do título de adesão, representa uma grande conquista e um reconhecimento à equipe do CISPAR e do Serviço de Inspeção Regional.

Notícias | Outros

27 Novembro, 2021

0

Cispar recebe Título de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA)


A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), realizou nesta sexta-feira (26), na cidade de Iguatemi -MS, a entrega de Títulos de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para oito consórcios públicos municipais, que obtiveram o reconhecimento de equivalência ao Sistema.  O Consorcio Publico Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentavel do Alto Paranaiba (Cispar) foi um dos contemplados, e na oportunidade, esteve representado pelo seu presidente, prefeito Adílio Alex, e o Coordenador do Serviço de Inspeção Regional, Pedro Pinheiro. 


Com o reconhecimento, os produtos de origem animal registrados pelos Serviços de Inspeção Municipal vinculados ao Cispar, podem ser comercializados em todo território nacional. O reconhecimento destes consórcios beneficia as agroindústrias dos municípios consorciados. Além de municípios do Alto Paranaíba, outras cidades mineiras, do Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná, receberam o título.  

O recebimento do título de adesão, representa uma grande conquista e um reconhecimento à equipe do CISPAR e do Serviço de Inspeção Regional, que participaram de diversas capacitações e seguiram todas as orientações do Ministério da Agricultura para adequação ao SISBI-POA, viabilizando o serviço sobretudo nos municípios menores. Além do papel de fiscalizar e certificar, o Serviço de Inspeção Regional tem um importante papel de orientação às pequenas agroindústrias, no sentido de boas práticas, estratégias de comercialização e ampliação de oportunidades.

Ascom CISPAR

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)