CMEB celebra 20 anos de existência com cronograma cheio de atividades
O evento conta com uma novidade, o “Prêmio UNIPAM/SICOOB Professor Inovador”.
A vigésima edição do Congresso Mineiro de Formação de Professores para a Educação Básica (CMEB) conta com alunos e com profissionais da área da educação de toda a região do Alto Paranaíba. O evento, teve início na segunda-feira (07) e será promovido até esta sexta-feira (11). A realização é dos cursos de Ciências Biológicas, de História, de Letras, de Matemática e de Pedagogia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).
O tema central do Congresso “Educação, Vivências e Aprendizagens: Novos Sujeitos, Docências e Territórios” tem sido apresentado e debatido por meio de palestras com profissionais renomados da área. Além disso, foram oferecidos minicursos específicos para cada graduação. Outro destaque fica para a apresentação de aproximadamente 40 trabalhos científicos e para as apresentações culturais, com direito à peça teatral e ao tradicional desfile, promovido pelo curso de Ciências Biológicas.
O evento conta com uma novidade, o “Prêmio UNIPAM/SICOOB Professor Inovador”. De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, professor Marcos Antônio Caixeta Rassi, o objetivo é premiar professores que desenvolveram projetos e práticas pedagógicas inovadoras e exitosas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I e II, no Ensino Médio e também na gestão educacional.
Ainda
segundo Marcos Rassi, o CMEB é um sucesso. “Não é todo dia que comemoramos 20
anos, por isso preparamos um evento cheio de atrações relevantes, com o intuito
de somar, de uma maneira incomensurável, na formação ou carreira na docência”,
concluiu Marcos Rassi.
Fonte: ASCOM
UNIPAM