Cobra da espécie jararaca é fotografada em calçada no Centro de Patos de Minas
Uma cobra, aparentemente da espécie conhecida popularmente como "jararaca" , foi vista circulando livremente no Centro de Patos de Minas, na manhã desta quinta-feira (02). O ataque dessa serpente é potente e pode levar o ser humano adulto a morte, caso a vítima não receba a aplicação de soro antiofídico a tempo.
O animal que tentava se refugiar do sol passando por uma calçada da Rua Farnese Maciel, até se abrigar na estrutura de um carro. Não deu tempo para que o Corpo de Bombeiros realizasse o resgate, uma vez que antes mesmo que os militares chegassem ao local, a cobra passou pela calçada e se abrigou no motor de um carro. O condutor que alegou ter pressa, deu partida no veículo e seguiu em frente.
Em todo o Brasil existem várias espécies de jararacas, que são encontradas em habitats como cerrados e florestas. Com a expansão do meio urbano, muitos desses animais acabam se deslocando para áreas de moradias, gerando riscos. Estas serpentes alimentam-se principalmente de pequenos roedores, sapos e lagartos e são muito venenosas.
Fonte: Vanderlei Gontijo