Colégio do UNIPAM retoma aulas presenciais nesta quinta-feira, cursos de graduação retornam na segunda

Notícias | Educação

05 Maio, 2021

0

Colégio do UNIPAM retoma aulas presenciais nesta quinta-feira, cursos de graduação retornam na segunda


Após classificação da Microrregião de Patos de Minas na onda amarela do Programa Minas Consciente, a prefeitura comunicou que as atividades presenciais na rede particular de ensino, estavam liberadas no município, a medida é válida inclusive para as faculdades.

Desta forma o Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, realizará o retorno das aulas para o ensino médio e fundamental, a partir desta quinta-feira (06/05). Já para o ensino superior e técnico o retorno está previsto para acontecer a partir da próxima segunda-feira (10/05).

O Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, esclarece que a aproximadamente uma semana, algumas atividades práticas já foram retomadas, além de algumas atividades que prestam serviço para comunidade não interromperam as atividades, uma vez que presta um trabalho essencial para a população.

Sobre o retorno das aulas presenciais, o Reitor do Centro Universitário ressaltou que os alunos terão total liberdade para optar pelo retorno presencial ou por continuar no ensino remoto.

Questionado pelo jornalismo da Rádio Clube 98, sobre a aceitação dos alunos em relação ao retorno, Professor Milton relatou que no ensino médio, apesar de ainda esta em pesquisa essa aceitação já chega a quase 90%.

Já no ensino superior o desejo pelo retorno a presencialidade varia muito entre os cursos, mas que em média 40% são favoráveis ao retorno.

Fonte: ASCOM Centro Universitário de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)