Com a participação de URT e Mamoré Campeonato Mineiro começa no dia 1º de fevereiro de 2015
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (27/10), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), os representantes dos clubes decidiram a fórmula de disputado do Módulo I do Campeonato Mineiro 2015, sendo aprovada a mesma fórmula de disputa deste ano.
Participaram da reunião, os representantes do América, Atlético, Cruzeiro, Boa Esporte, Caldense, Democrata/GV, Guarani, Tombense, Tupi, Villa Nova e os representantes de Patos de Minas URT e Mamoré.
O Campeonato Mineiro 2015 começará no dia 1º de fevereiro. No primeiro turno, os 12 times jogam em turno único, perfazendo um total de 11 rodadas. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal e se enfrentam em chaveamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). As finais serão disputadas em dois jogos.
O Arbitral Técnico foi presidido por Castellar Neto presidente da Federação Mineira de Futebol -FMF. Como forma de ajudar a equipes, o presidente anunciou a redução das taxas e encargos.
NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM;
Giuliano Bozzano é o novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). O ex-árbitro aspirante à Fifa é uma das primeiras mudanças do novo presidente da entidade, Castellar Neto. Ele substitui José Eugênio, que estava no cargo desde 2011.
Aos 37 anos, Bozzano parou de apitar em 2010, após uma lesão no calcanhar. Na arbitragem, o catarinense representou as federações do Distrito Federal e de Santa Catarina. Bozzano apitou mais de 100 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Hamilton Amorim