Com desfile na Avenida Getúlio Vargas Patos de Minas comemora 127 anos

Após o desfile aconteceu a distribuição do bolo do aniversário à todos os presentes

Notícias | Cultura

24 Maio, 2019

0

Com desfile na Avenida Getúlio Vargas Patos de Minas comemora 127 anos


As comemorações dos 127 anos de Patos de Minas começaram logo pela manhã, com o Ato Cívico na Avenida Getúlio Vargas. Várias autoridades participaram do momento e destacaram os pontos positivos da cidade, como a grande geração de empregos no município. 

Em seguida, aconteceu a comemoração ao Dia Nacional do Milho e a distribuição do bolo de aniversário, que neste ano teve recheio de doce de leite e coco.

Após a cerimônia, teve inicio o desfile cívico-militar. O tema escolhido para ser apresentado durante a parada estudantil foi Sustentabilidade. O bloco de segurança pública deu inicio ao desfile na seguinte ordem: Tiro de Guerra 04-013, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Colégio Tiradentes e órgãos de atendimentos de emergência.

Na sequência, foi a vez das escolas se apresentarem abordando o tema escolhido. Estudantes de treze instituições de educação de Patos de Minas e região desfilaram pela principal Avenida da cidade levantando a bandeira da sustentabilidade, seu conceito, prática e importância.

Encerrando o tradicional evento, o bloco Artístico e Cultural desfilou pela Avenida e mostrou um pouquinho da cultura da cidade e principais movimentos. Grupos de congados e moçambiques, comitivas e representantes da beleza participaram da ultima ala, encerrando com chave de ouro, mais uma edição do Desfile.

Fotos: Rodrigo de Lima Braga (pexe)/Matéria: patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)