Com gol de atacante de Lagoa Formosa time do Grêmio Anápolis empata o primeiro jogo da final do campeonato goiano

O segundo confronto da final será no próximo domingo dia 23 de maio em Goiânia

Esportes | Futebol

16 Maio, 2021

0

Com gol de atacante de Lagoa Formosa time do Grêmio Anápolis empata o primeiro jogo da final do campeonato goiano


Com gol do atacante Lucas Gabriel Ribeiro Firmo (Lucão), 21 anos, que é natural da cidade de Lagoa Formosa, o time do Grêmio Anápolis empatou com o Vila Nova na primeira partida da final do campeonato goiano de 2021. O jogo foi disputado no estádio Jonas Duarte em Anápolis. A segunda partida será no próximo domingo (23), às 16h00, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Quem vencer conquista o título. Novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.


No jogo deste domingo (16) o torcedor de Lagoa Formosa tinha um bom motivo em querer a vitória do Grêmio Anápolis. Afinal a grande esperança do time da cidade do interior do Grêmio, que pela primeira vez disputa a final do campeonato goiano, estava nos pés do lagoense “Lucão”. E foi dela na metade do segundo tempo o gol de empate que levou a decisão, sem vantagem, para o segundo confronto com o time do Vila Nova.


O JOGO

Grêmio Anápolis e Vila Nova priorizaram o cuidado defensivo e a forte marcação na etapa inicial, que acabou sendo de poucas chances claras. A Raposa chegou primeiro com Ronald, mas o atacante finalizou à esquerda do gol. O Tigre respondeu com Arthur Rezende, que arriscou de fora da área; a bola desviou e quase encobriu o goleiro Jordan, na melhor oportunidade. Matheus Martins também bateu de longe para os donos da casa, mas Georgemy fez a defesa em dois tempos.


Após o intervalo, a partida melhorou muito. Logo aos três minutos, o Vila abriu o placar. Alan Mineiro tocou na ponta esquerda para Kelvin, que cruzou para Henan finalizar de letra, fazendo um belo gol. Em desvantagem, o Grêmio Anápolis se lançou ao ataque e quase empatou logo em seguida, mas “Lucão” finalizou para fora. Matheus Martins também desperdiçou boa chance, aos 13. Aos 18, "Lucão" se redimiu e conseguiu igualar batendo na pequena área, também de letra. A Raposa seguiu melhor e quase virou em lances com Neto, mas o atacante parou em Georgemy. No último lance do duelo, Arthur Rezende ainda acertou a trave do goleiro Jordan em cobrança de falta para o Tigre.

Matéria: Vanderlei Gontijo e GloboEsporte.com

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)