Com irmão doente moradora de Patos de Minas recorre á justiça para conseguir tratamento

Notícias | Saúde

15 Abril, 2017

0

Com irmão doente moradora de Patos de Minas recorre á justiça para conseguir tratamento


Um paciente de 49 anos diagnosticado com grave lesão em uma das pernas, e que necessita passar por procedimento cirúrgico fora de Patos de Minas, recebeu mais de 40 negativas de hospitais da região. Todos alegam falta de leitos. Indignada com a situação, a irmã do paciente procurou a nossa equipe para contar a história. 

A angústia da dona de casa Joana Darc é muito grande. O drama vivido por ela começou exatamente no dia 28 de março, quando o irmão, Aparício Antonio de Freitas, de 49 anos, foi internado na UPA de Patos de Minas. De acordo com ela, o homem que já sofreu um acidente vascular cerebral, também foi diagnosticado com uma grave lesão na perna esquerda. O que era uma pequena lesão se transformou em trombose venosa.

Ainda segundo Joana, Aparício necessita passar por um procedimento cirúrgico fora da cidade. O grande problema é que o SUS Fácil já recebeu mais de 40 negativas de diversos hospitais da região. Todos alegam que não podem realizar o tratamento por falta de leitos. Diante do sofrimento do irmão e sem saber o que fazer, Joana Darc recorreu ao Ministério Público em busca de uma solução. O documento assinado pelo Defensor Público Matheus Nascimento Avelar, solicita que o procedimento de revascularização seja feito em um prazo de 24 horas sob pena de sanções administrativas e judiciais.

A esperança de Joana, é de que agora que o caso está nas mãos da defensoria tudo seja resolvido, mas a indignação com a situação grave ainda continua. Para ela, todo o impasse representa além de um sistema burocrático com os menos favorecidos, um grande descaso dos setores de saúde de Patos de Minas e do Estado. 

Fonte:Patos já

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)